quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sumida Aquarium - Japão

O Sumida Aquarium e a Tokyo Skytree ficam no complexo do shopping Solamachi. Ambos foram recentemente inaugurados em maio de 2012, sendo sem dúvida uma das novidades que merecem ser visitadas em Tóquio, no Japão. 
Por ter chegado próximo das 20hrs no complexo, decidi conhecer o aquário, deixando a visitação da torre para ser feita na companhia do meu pai, no próximo dia. 
Vou tentar passar um pouco da experiência que tive em cada visita.



SUMIDA AQUARIUM

Após um dia inteiro de passeios pela região de Tóquio, voltei ao hotel para comer, tomar banho e tentar descansar. Por conta da diferença de 12 horas em relação ao fuso do Brasil, minha hora de dormir já havia passado ao longo do dia e em pouco tempo já estava pronto para ir novamente atrás de tudo que os arredores de Tóquio poderia oferecer!

Pegar o metro na estação Kuramae e descer na Oshiage, em frente ao Skytree, teria sido uma boa opção. O percurso leva cerca de 3 minutos ao preço de 180 yen. Resolvi ir caminhando pela Av. Asakusa Dori, foram aproximadamente 15 minutos.
    



Ao pegar as escadas rolantes de acesso ao shopping, já percebemos a sinalização das principais atrações. Chega-se ao aquário através da parte externa do complexo.


Ao lado da entrada da atração está localizada uma grande loja de souvenir.
 

 
Logo na entrada, nos deparamos com uma cabeça de T-rex, próximo da bilheteria.


O aquário funciona de 09:00 hrs às 21:00 hrs. A entrada custou 2.050 yen (aproximadamente $20 USD). É permitido o uso de câmera fotográfica com o flash desativado, não  sendo permitido encostar nos vidros.
  

A exposição se inicia no piso superior. O acesso é feito através de uma escada com um grande aquário ao fundo.




A primeira sala é destinada aos aquários de água doce. 
Esses aquários conseguem reproduzir com tanta perfeição ecossistemas, que nos dão a sensação de estarmos olhando o fundo de um rio real. 

Este é considerado um dos maiores aquários "plantados" de água doce do mundo. 






















Uma coisa que achei bastante interessante, é a exposição ao público, do laboratório de manutenção destes gigantes, com diversas amostras de plantas para reposição.


Na sequência, grandes tanques com diversos tipos de água-viva...


Diversos aquários com diferentes espécies.






Do piso superior, temos a visão de quase todo o complexo, com destaque para a piscina onde estão os pinguins e leões-marinhos.























Grandes e belíssimos aquários marinhos, fecham a exposição do piso superior. 


Fiquei fascinado pelo aquário de splendid garden eel, nunca havia visto pessoalmente.



Pelo menos enquanto estive observando, achei incrível como cada espécie domina seu pequeno território sem avançar ou entrar em atrito com outras. Já li relatos de pessoas terem visto brigas intermináveis entre eles.









Tubarão gato (japonês)
Antes de descer a rampa de acesso ao piso inferior, já podemos ver a parte de cima do grande aquário onde estão espécies como arraias e tubarões. 
 


Já do piso inferior é só sentar e apreciar o visual.
 
















Não sei se é fixa ou itinerante, mas existiam alguns esqueletos de dinossauros presentes na atração. 






Além de uma rampa que permite a visualização dos pinguins do alto...


... existe um túnel que permite vê-los nadando por baixo d'água.

  





Reserve no mínimo 1 hora para visitar esta atração. Quando me dei por conta, uma funcionária veio informar que já havia se encerrado. Foi super agradável visitá-lo, faria novamente com um pouco mais de tempo!

4 comentários:

  1. Olá,
    Estarei no Japão de 04/02/15 a 14/02/15 e pretendo ficar hospedada no Hotel MyStays Asakusa-bashi. Li seu depoimento sobre este hotel. Não entendi se tem ou nao wifi gratis nos quartos...Localização realmente é conveniente?
    Pretendo comprar JR pass de 1 semana para ir até Hiroshima. Em Tokyo, penso em utilizar o metrô e pagar avulso. Vale a pena ou melhor comprar JR pass de 15 dias e usar o mínimo possível das outras linhas em Tokyo...
    Obrigada.
    Abraço,
    Mariane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane, Tem wi-fi nos quartos sim, mas tem hora que o sinal chega fraco na cama, mais para próximo da porta fica legal. Escolhi este, por ter conseguido me situar no mapa. Fica bem próximo de umas das pontes(verde) que corta o rio Sumida, próximo dela está a estação de Kuramae.Outra ótima referência é a torre SkyTree que está sempre visível. Não comprei o JR, achei que em meu caso não seria vantagem.

      Abraço

      Excluir

Dúvidas? Pode perguntar...